Alienígenas podem ter visitado a Terra, vendo os humanos como uma colônia de formigas


 Os alienígenas podem ter visitado a Terra uma vez, vendo os humanos como uma colônia de formigas, escreve Sarah Cruddas, apresentadora de TV, autora e jornalista espacial com formação em astrofísica, em seu artigo para o The Sun.

“Mesmo no nosso próprio quintal cósmico do nosso sistema solar, existem muitos potenciais candidatos à vida, começando pelas duras condições de Marte, que os cientistas acreditam ser provavelmente muito mais quente e húmido, e que pode ter tido as condições para a vida microbiana simples.  


Até o planeta Vénus, anteriormente considerado um mundo inóspito, tem sido examinado em busca da possibilidade de vida simples nas suas nuvens”, observa Sarah Cruddas.

Mas quando se trata de vida inteligente, à qual a ficção científica está intimamente associada, ou talvez de algo que vai além da imaginação, só podemos adivinhar, acrescenta ela.


À primeira vista, o universo está repleto de locais candidatos à existência de vida. Portanto, resta saber se os humanos farão contato com alguma vida inteligente fora dela.


“Isso pode acontecer amanhã ou em 1.000 anos. Talvez já tenha acontecido. Simplesmente não sabemos e ainda não temos provas. Digamos que uma raça alienígena inteligente, provavelmente muito mais avançada do que nós, dado o fato de que teriam desenvolvido a capacidade de viajar pelo universo, fez contato conosco. Então o que vai acontecer? o apresentador de TV está confuso.

Especialistas como o falecido professor Stephen Hawking sugeriram que a vida alienígena inteligente que chegasse à Terra seria uma má notícia para a humanidade.


“Encontrar uma civilização alienígena avançada pode ser como encontrar Colombo com nativos americanos. Não deu muito certo. Mas esta não é uma opinião partilhada por todos, incluindo eu própria”, acrescenta Sarah Kruddas.

Dado que se uma civilização já desenvolveu as vastas capacidades necessárias para viagens intergalácticas, então provavelmente já sabe da existência de terráqueos, dados os sinais de rádio que têm sido emitidos pelo Planeta Azul há mais de um século, o autor de o artigo refletiu.


Assim, enquanto na Terra muitas coisas estão divididas em certas categorias, do lado da vastidão do espaço, a Terra é uma grande casa.

“Talvez, embora os alienígenas saibam sobre nós e tenham acabado de passar por nós. Assim como você não para para conversar com uma colônia de formigas na rua, os alienígenas não podem nos ver como diferentes. Para uma civilização alienígena, qualquer mensagem que transmitíssemos deveria representar apenas um planeta entre muitos”, acredita o jornalista.


“Embora os filmes mostrem alienígenas nos visitando, talvez seja muito mais provável que detectemos um sinal deles em lugares distantes do universo. Então o processo de comunicação com uma civilização alienígena seria comparável não a Star Wars e outros filmes, mas à arqueologia. A vida inteligente pode até ser uma coincidência, e a nossa existência é apenas uma coincidência cósmica”, resume Sarah Cruddas.

Fonte: www.the-sun.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário